Internet nos Emirados Árabes

Internet nos UAE


Eu particularmente resumo os Emirados como um lugar muito seguro para se viver, mas para ter tal segurança é porque cuidam e portanto você está sendo vigiado.

Para ter um exemplo do que digo é só pesquisar os casos de pessoas que foram presas nos Emirados por postagem feitas no Facebook. Claro que não vem à público toda a história, mas com certeza eles foram contra a lei.

Alguns sites são bloqueados aqui sim, mas as redes sociais são usadas normalmente, inclusive pela Policia que tem um canal no Twitter só para falar com a população em tempo real.

O que não é tolerado são mensagens agressivas pessoais, religiosas e contra o país. Compartilhar e publicar imagens de pessoas sem o consentimento dessas é ilegal (por isso o cuidado ao tirar fotos em público), assim como tirar fotos de locais proibidos que são devidamente sinalizados, ou seja, sem desculpas de “eu não sabia”.

A internet também é um meio de comunicação muito utilizado para formar grupos por afinidades (nacionalidade, mães com bebês, cuidado de animais, etc.), para fazer compras online ou comunicar-se com a cidade (transito, noticias, etc.).

Só um detalhe: chamadas de video e audio são bloqueadas aqui, ou seja, nada de Facetime, Skype, ligação pelo WhatsApp, Chat do Facebook, etc...




Abaixo alguns endereços e App’s que eu mesma uso:


Facebook: 

Abu Dhabi Mums

Abu Dhabi womens Group

Abu Dhabi Free to go Market

UAE Swap and shop

Abu Dhabi Q&A



Tweeter:

@AbuDhabiPolice

@AUH

@MOMSGUIDE

@Abu_Dhabi_Jobs



App’s:

Abu Dhabi Police

Dubizzle

Visit Abu Dhabi

Jobs Abu Dhabi

CityGuard



Online shop:

Amazon.com

Noon.com


Comentários