COISAS QUE NÃO TE FALAM SOBRE ABU DHABI - parte 2

Conforme vou respondendo perguntas, vou lembrando de coisas que ninguém avisa quando você tem planos de vir visitar ou morar por aqui.
Se você lembra de algo a mais que eu não falei ou se você tem perguntar, escreva, comente, pergunte!!! E me visite também no youtube.com/tchenoexterior

1 - Parcelamento por aqui somente em empréstimo bancário... esqueça a ideia de comprar parcelado no cartão, na loja....

2 - Aluguel é pago por ano, não por mês...acho que já escrevi sobre isto. Geralmente a empresa que te contrata paga o aluguel ou dá um auxilio moradia... mas você precisa pagar do bolso despesas que ninguém te avisou antes - aproximadamente 5 a 6mil dhs para o corretor (obrigatório principalmente para reservar o imóvel para você enquanto é feita a documentação) e 5mil dhs de depósito (seguro) do imóvel, pois quando você deixar o imóvel este dinheiro será usado para pinturas, reparos... mas sempre peça o valor, pois nunca é 5mil de despesas, eles precisam te reembolsar!

3 - Alugar um imóvel é uma tarefa árdua! O mesmo imóvel pode ser oferecido por mais de um corretor (independente ou contratado por uma imobiliária), os sites não fornecem fotos reais do imóvel e você precisa de paciência e muita água!

4 - Papel.... eles são fissurado por papel! Se te pedirem apenas a copia de um documento, leve de todos porque com certeza ela vai pedir outros.... leve o original também!

5 - A internet é monitorada, assim como seu telefone celular. Se o seu carro foi bloqueado por outro num estacionamento, ligue para a policia e em minutos o dono do carro aparecerá. Linguagem ofensiva em redes sociais pode dar cadeia e deportação.

6 - No Brasil é comum fazemos trabalhos em casa e oferecermos sem precisar ter uma empresa para isso, como manicure, massagista, bolos, decoração de festas, vender roupas, avon, etc.... Mas aqui é ILEGAL! Você precisa ter uma empresa registrada e um escritório alugado (dependendo do tipo de negócio) ou poderá ter que pagar uma multa de +-50mil dhs e outras penalidades por oferecer serviços ou produtos sem licença. Claro que há oferta destes serviços sem o devido registro, mas todos devem ter noção do risco.

7 - a ultima lei (não sei se foi aprovada ainda) é a deportação imediata e quem ultrapassar o sinal vermelho. Sim, é verdade. Não interessa se causou acidente ou não, eles irão deportar quem cruzar o sinal vermelho...

8 - Esqueceu uma sacola, carteira ou telefone no taxi, shopping, praça? A probabilidade de você recuperar é de 99%.

Não tenho muito convívio social, mas ouço falar muito da decepção das pessoas que vem deslumbradas morar por aqui e não conhecerem a realidade. Informe-se, pergunte, pesquise e prepare-se para aproveitar ao máximo este país lindo que é os Emirados.
Eu amo morar aqui, a segurança que temos, a qualidade das coisas, a oportunidade das crianças estudarem mais de uma lingua (inglês, árabe e francês), ter plano de saúde e pagar somente 10 a 15% nos medicamentos (alguns planos o medicamento gratuito).... são oportunidades únicas e sem preço.

Não esqueça de mandar seu comentário ou sua pergunta.




Comentários

  1. Olá Lise!! adorei seu blog! Muito esclarecedor e extremamente útil para quem pretende conhecer os Emirados!Parabéns pelo seu compartilhamento de experiências e conhecimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado!
      Este blog tem o intuito de informar assuntos que não possuem modificações diárias.... mas na página do Facebook tento atualizar com assuntos rotineiros e de jornais pelo menos semanalmente.

      Excluir
  2. Oi descobri o blog hj e já li praticamente todos os artigos kkkk bom adorei saber sobre abu Dhabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isabela!
      Vou te confessar que o faz tempo que não atualizo o blog, mas estou iniciando o canal no Youtube com informações quentinhas! Espero que goste!
      Um ótimo 2018 pra você!

      Excluir

Postar um comentário